Governo fala em perigo iminente e confirma suspeita de coronavírus em Belo Horizonte/MG, segundo o ministro da Saúde, Henrique Mandetta.
De acordo com o ministro, uma paciente de Minas Gerais foi transferida para um hospital de referência no estado com suspeita de ter contraído o coronavírus. A mulher de 22 anos, que esteve na cidade chinesa de Wuhan, passa bem.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, ela apresentava sintomas respiratórios, febre baixa, passava bem e já recebia atendimento. O HEM é referência estadual para o atendimento de doenças infectocontagiosas.
A China já confirmou 106 mortes pela infecção. Mais de 4 mil pessoas tiveram o diagnóstico confirmado. Outros casos foram descobertos ao redor do mundo.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou um Grupo de Emergência em Saúde Pública para monitorar e conduzir no âmbito da agência as ações referentes ao novo coronavírus, que já havia matado 106 pessoas na China até a noite desta segunda-feira, 27. Outros 12 países, em três continentes, também reportaram casos de infectados.
O vídeo abaixo fala sobre a mulher internada em Minas Gerais: