Perfil
Perfil
Fotos
Video
Mapa
Comentários
Anúncio Relacionado
  • A Capela Nossa Senhora do Rosário, edificada em estilo neogótico na Rua São Paulo esquina com Rua Tamóios e Avenida Amazonas, foi inaugurada em 26 de setembro de 1897 e é a igreja mais antiga de Belo Horizonte.

     

    Sua construção começou quando a capital ainda era conhecida como Arraial do Curral Del Rey, preservando até hoje características da época de sua construção, com exceção de algumas pequenas reformas (o piso era de madeira e os jardins não existem mais).

     

    A Capela Nossa Senhora do Rosário sempre funcionou sob o sistema curial, ou seja, sua administração não está vinculada a alguma paróquia. Essa independência faz com que ela opere de forma diferenciada das outras igrejas. Segundo o Monsenhor Geraldo dos Reis Calixto, “na capela não são realizados casamentos, batizados, crismas ou outros ministérios paroquiais. Ela é voltada apenas para celebrações de missas, orações, confissões e momentos de reflexão, o que faz com que as pregações sejam sempre em forma de ensinamentos catequéticos e os visitantes compareçam verdadeiramente interessados em ouvir a palavra de Deus.”

     

    Endereço: Rua São Paulo, 759 – Centro – CEP: 30170-131

     

    Telefone: (31) 3271-2127

     

    Página da Capela Nossa Senhora do Rosário no site da Arquidiocese de Belo Horizonte

     

    P.S.: estas informações estão sujeitas a ser desatualizadas sem aviso prévio. Para horários de missas e confissões, que costumam ser alteradas frequentemente, além de outras dúvidas, em contato diretamente com a paróquia via telefone em caso.

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • 1 comentário em “Capela Nossa Senhora do Rosário”

      1. iBeloHorizonte Autor do postCapela Nossa Senhora do Rosário

        os horários das missas de muitas paróquias mudaram, especialmente depois da pandemia. obrigado por avisar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *