Perfil
Perfil
Fotos
Video
Mapa
Comentários
Anúncio Relacionado
  • A Capela São Francisco de Assis, conhecida também como “Igrejinha da Pampulha“, foi inaugurada em 1943, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e o cálculo estrutural do engenheiro Joaquim Cardozo. Foi o último prédio a ser inaugurado do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

     

    Em 1945, a Capela estava praticamente concluída, porém não obteve a autorização da Cúria Metropolitana para ser consagrada e funcionar como um templo religioso. Somente em 1959, a igreja foi consagrada como um templo religioso por Dom João de Rezende Costa, então Vossa Eminência Reverendíssima Arcebispo Coadjutor de Belo Horizonte.

     

    A Capela São Francisco de Assis foi considerada uma grande inovação arquitetônica. Seu interior abriga a Via-Sacra, composta por quatorze painéis de Cândido Portinari. Os jardins são assinados por Burle Marx e os baixos-relevos em bronze foram esculpidos por Alfredo Ceschiatti.

     

    Além de ser uma das imagens mais representativas da religiosidade do povo mineiro, a Igrejinha da Pampulha é também um dos mais conhecidos cartões-postais de Belo Horizonte e considerada, por alguns, uma obra-prima do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. A Capela São Francisco de Assis recentemente recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

     

    Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 – Pampulha – CEP: 31365-450

     

    Telefone: (31) 4101-1174

     

    P.S.: estas informações estão sujeitas à desatualização sem aviso prévio. Para saber horários de missas e confissões, que costumam ser alteradas frequentemente, ou em caso de qualquer outra dúvida, entre em contato diretamente a capela via telefone.

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *